Seletiva de futsal atrai atletas em Parauapebas

O sábado, 12, foi dia de seletiva no futsal feminino. Quarenta adolescentes começaram a mostrar seu talento no Ginásio Islander Souza. Foi a primeira triagem de atletas que irão compor a Seleção de Parauapebas.

publicado: 13/04/2025 15h27

A equipe de futsal feminino estará de “sangue novo” em breve. A primeira seletiva aconteceu neste sábado e seguirá pelas próximas semanas. Após essa fase, o time iniciará os treinamentos oficiais para representar o município nos torneios de 2025. A iniciativa é da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O coordenador de esportes da Semel, Adailson Silva, acompanhou o processo junto com a equipe da secretaria e destacou a importância do momento.

“A gente conseguiu preencher esse espaço com pelo menos quarenta atletas que estavam fora das atividades. Inclusive, queria ressaltar que esta é a primeira seleção feminina de Parauapebas. Inscreveram-se quarenta meninas e estamos dando esse pontapé inicial. Teremos uma semana de atividades e testes para que, assim, possamos formar nossa seleção feminina de Parauapebas”, afirmou.

Adailson contou ainda que a Semel assumiu o compromisso com todas as seleções esportivas.

“Nós vamos montar um calendário esportivo totalmente adaptado para as seleções, onde possamos ocupar vagas em campeonatos estaduais, federais e, se houver espaço, também em torneios nacionais. Nosso objetivo é fomentar o esporte e apoiar toda essa galera”, ressaltou o coordenador.

Uma das atletas que participou da seletiva foi Geciane Nascimento Souza, formada em Educação Física, ex-jogadora profissional de futebol de campo e futsal. Ela chegou a Parauapebas em 2016 e está feliz por conseguir equilibrar trabalho e paixão pelo esporte.

“Para quem nunca teve a oportunidade de participar, essa chance é um grande incentivo. Já tem seletiva de futebol de campo, de futsal masculino e agora também de futsal feminino. Quem tiver interesse, venha participar, não tenha vergonha. É muito importante para o nosso estado e, principalmente, aqui em Parauapebas. É difícil ter oportunidades como essa, então temos que abraçar com as duas mãos”, afirma Geciane.

Ela contou ainda que joga futebol desde que se entende por gente. “Em Parauapebas, consegui um trabalho, e aqui fiquei jogando e trabalhando. Essa oportunidade está surgindo agora. Nunca é tarde para começar a treinar — é só aproveitar o momento”, concluiu a atleta.

Reportagem: Andréa Reis

Fotos: Irisvelton Silva

Assessoria de Comunicação/PMP 2025