A seletiva, que promete revelar grandes talentos do futebol feminino de Parauapebas, contará com mais dois dias de avaliação. O próximo encontro acontecerá neste sábado, 8, às 18h30, também no Complexo Esportivo.

O Complexo Esportivo de Parauapebas foi palco nesta quarta-feira, 5, para a realização da seletiva feminina que escolherá as atletas que irão representar Parauapebas pela Seleção Feminina de Futebol. O encontro aconteceu às 15h30 com a participação da Prefeitura de Parauapebas e Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
O evento, conduzido pelo técnico Lucas Sobrinho, realizou atividades intensas com as atletas, onde diversas jogadoras talentosas puderam mostrar suas habilidades em um coletivo, com o objetivo de garantir um lugar na nova seleção.
O técnico explicou que a seleção será composta de maneira equilibrada, considerando tanto a qualidade técnica das jogadoras quanto o seu potencial de projeção no futebol. A ideia é combinar a experiência com a juventude, visando à formação de uma equipe competitiva e com potencial para o futuro.
“Nosso foco é potencializar as jogadoras, buscando qualificação para que possam se destacar a nível nacional e conquistar títulos importantes para o município”, concluiu Sobrinho.
A seletiva, que promete revelar grandes talentos do futebol feminino de Parauapebas, contará com mais dois dias de avaliação. O próximo encontro acontecerá neste sábado, às 18h30, também no Complexo Esportivo.


O link para a realização da inscrição foi disponibilizado no Instagram da Semel de maneira simples, com todos os detalhes do dia, local e horário informados na realização da inscrição. Ao todo, já se inscreveram 125 meninas, que demonstraram grande interesse pela oportunidade.
A atleta Mikaelly Ferreira, que está participando da seletiva, expressou sua satisfação com a retomada da Seleção Feminina de Futebol de Parauapebas, destacando a importância desse retorno para as jogadoras. “Estou muito feliz e agradeço à nova gestão por nos proporcionar essa oportunidade. A volta da Seleção vai permitir que possamos competir em campeonatos municipais, interestaduais e até mesmo nacionais. Estou honrada por fazer parte desse momento”, disse Ferreira.
Após a conclusão da seletiva, as atletas selecionadas passarão por uma segunda etapa, com treinos mais intensivos, focados em aspectos técnicos, táticos e físicos, com vistas à participação em futuras competições. No total, entre 50 e 100 meninas devem participar da seletiva neste final de semana, sendo que, ao final, 25 atletas serão aprovadas para integrar a equipe.


A secretária de Esporte, Célia Rocha, ressaltou o objetivo de fortalecer o futebol feminino no município, destacando que, apesar de Parauapebas contar com 12 times de futebol feminino, há 18 anos o município não tinha uma seleção feminina. “Nosso objetivo é construir essa seleção do zero, para representar Parauapebas com grandes possibilidades de conquistas e títulos”, afirmou Célia.
Com o apoio da Prefeitura de Parauapebas e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o retorno da Seleção Feminina de Futebol promete trazer novas conquistas e revelar grandes talentos para o esporte da cidade. Ah! Ainda dá tempo de se inscreverem, participe também, acessando o Instagram da Semel e saiba mais.
Reportagem: Ana Freitas
Fotos: Comunicação Semel
Assessoria de Comunicação/PMP 2025