A partir desta terça-feira, 12, até sexta, dia 15, jovens com idade entre 15 e 29 anos devem procurar locais específicos de inscrição, nas zonas urbana e rural.
Inicia nesta terça-feira, 12, o projeto Geração Transformadora da Prefeitura de Parauapebas, que tem como objetivo formar e estimular jovens de 15 a 29 anos a serem multiplicadores de direitos da juventude, políticas públicas e sustentabilidade, desta forma preparando os jovens para participarem de debates em várias áreas, entre elas; saúde, educação, cultura e meio ambiente.
A proposta da Secretaria Municipal de Juventude (Sejuv) é ampliar a participação juvenil, objetivando tornar essa parcela da população em agentes multiplicadores dentro de suas comunidades com base no aprendizado adquirido, tudo alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nos quesitos relacionados ao trabalho decente, crescimento econômico, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, paz, justiça e instituições eficazes.
O projeto tem a duração de quatro meses de formação para que o jovem esteja preparado para colocar o aprendizado em prática na sua comunidade. E vai beneficiar 200 jovens de famílias de baixa renda.
Pontos para inscrições, que devem ser feitas presencialmente das 9 às 13 horas:
• Palmares Sul, AMAPALS: Av. Tancredo Neves – Qd 50 – Lt 02;
• Palmares II: Escola Municipal de Educação Infantil Maria Salete, rua Fidel Castro – Qd especial;
• Residencial Nova Carajás: Av. Sossego s/n – 4ª etapa;
• Residencial Alto Bonito: Escola municipal de Educação infantil Dalmo Tenório rua 14 número 195.
Critérios para as inscrições:
• Jovens de 15 a 29 anos
• Ser residente da comunidade que receber o projeto
• Ter CadÚnico, o Cadastro Único
Texto: Nívea Lima
Arte: Ascom/Pmp
Assessoria de Comunicação/Pmp