Habitação

Sehab sorteia, por live, localização dos lotes do Lar da Nossa Gente

Inscritos no programa devem acompanhar a transmissão pelo Facebook da prefeitura na próxima quarta-feira, dia 9, a partir das 9 horas, para saber o endereço do imóvel, cujo valor é financiado quase que integralmente pelo governo municipal para garantir moradia às famílias em situação de vulnerabilidade.

publicado: 07/11/2022 15h02

As famílias cadastradas no Programa Lar da Nossa Gente, aprovadas em sua segunda fase, irão saber a localização de seus lotes na próxima quarta-feira, dia 9, às 9 horas, por meio de uma live transmitida na página da Prefeitura de Parauapebas no Facebook.

Nesta etapa do programa, mais de mil famílias estão aptas a serem contempladas com o benefício criado pela prefeitura para famílias em situação de vulnerabilidade.

Após o sorteio, e cientes da localização dos lotes, os candidatos deverão pagar a taxa de 1% do valor do imóvel, sendo o município responsável por subsidiar 99% do valor financiado para os lotes urbanizados conforme prevê a Lei 4.426/2010.

Após o pagamento do valor, haverá a assinatura do Termo de Recebimento do imóvel, emissão e entrega do título de lote não edificado aos beneficiários do programa.

O Projeto Habitacional de Interesse Social Lar da Nossa Gente foi lançado em maio de 2018 e já beneficiou duas mil famílias. A expectativa é que com as duas fases o programa garanta o sonho da casa própria a cerca de quatro mil famílias de Parauapebas.

Atualizada em: 08/11/2022, às 11h04.
Texto: Assessoria de Imprensa/Sehab
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP