Natal dos Sonhos

Segunda edição da Parada Natalina encanta crianças e adultos apaixonados pela festividade

A Parada Natalina fez parte da quinta noite de programação do Natal dos Sonhos – um presente para todos. Nesta sexta-feira, 23, será o último dia de programação.

publicado: 23/12/2022 14h21

O cenário do Complexo Turístico de Parauapebas ficou ainda mais incrível com a participação de fadas, duendes e todos os ajudantes do Papai Noel na segunda edição da Parada Natalina. As alegorias encantavam as crianças que acenavam empolgadas para cada um dos personagens. Um verdadeiro Natal dos Sonhos!

Ademilson Carvalho aproveitou para levar a família toda para participar do espetáculo. Com a pequena Thalita nos ombros, ele elogiou o evento. “Realmente está tudo muito lindo, está mágico. É um Natal muito especial”. A dona de casa Madalena Sousa também levou as filhas para fazerem alguns registros. “Está muito divertido e alegre. E essa praça foi a praça mais bonita que a prefeitura já fez”, destaca a visitante.

O desfile contou com a participação dos alunos do Projeto Esporte e Cidadania (PEC), a pequena Lara Mendes estava muito empolgada para sua segunda apresentação. Na escolinha há um mês, já é visível o amor que ela sente pelo balé. A mamãe estava ao lado, garantindo as fotos para eternizar esse momento. “Está tudo muito bonito e organizado. É um evento que contribui muito para a cidade. Esse ponto turístico e mais esse evento, veio agregar para essa época de Natal”, define.

Economia Criativa

As fantasias dos personagens foram confeccionadas pelas artesãs de Parauapebas e é muito importante para incentivar a economia criativa, como explica Sandra Silva. “É um grande prazer para nós porque a gente envolve muitas pessoas trabalhando nessa produção e é um momento que a gente vê a economia criativa dentro do município porque vai gerar renda para quem produz, para quem trabalha, para quem cria e para quem comercializa o material na cidade”, conta a artesã.

Texto: Morgana Albuquerque

Fotos: Renato Resende

Assessoria de Comunicação/PMP