Secult divulga lista de classificados para cursos da Emmus em 2026

publicado: 13/02/2026 16h53

Candidatos aprovados no processo seletivo da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique devem realizar matrícula de 19 a 25 de fevereiro, no prédio da instituição, em Parauapebas.

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), divulgou o resultado do Edital nº 01/2026, referente ao Processo Seletivo para Ingresso de Novos Discentes da Escola Municipal de Música Maestro Waldemar Henrique (Emmus), para o ano letivo de 2026.

Dezenas de candidatos foram classificados em diversos cursos ofertados pela instituição, contemplando modalidades como Musicalização Infantil, Canto, Bateria, Contrabaixo Elétrico, Guitarra Elétrica, Piano/Teclado, Violão, Violino e Prática de Banda (Flauta Transversal e Saxofone), distribuídas em diferentes faixas etárias e turnos.

Entre os cursos com maior número de aprovados estão Musicalização Infantil (8 a 9 anos), Piano/Teclado (10 a 18 anos), Violino (12 a 18 anos) e Guitarra Elétrica (10 a 18 anos), evidenciando o crescente interesse da comunidade pela formação musical oferecida pela escola.

Confira a lista dos aprovados Clique Aqui

Matrículas

Os candidatos classificados deverão comparecer ao prédio da Emmus, localizado na Rua E, nº 513, Bairro Cidade Nova, nos dias 19, 20, 23, 24 e 25 de fevereiro de 2026, no horário das 8h às 18h, para efetivação da matrícula.

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Comprovante de residência;
  • Documento de identidade do aluno;
  • Documento de identidade do responsável (para menores de idade);
  • Declaração escolar;
  • Foto 3×4 do aluno.

A Secult reforça que o não comparecimento dentro do prazo estabelecido poderá resultar na perda da vaga, com convocação de candidatos da lista de espera, conforme previsto em edital.

A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da cultura, da educação musical e da formação artística de crianças, adolescentes e jovens de Parauapebas.

Reportagem: Marcelo Duarte

Fotos: Secult

Assessoria de Comunicação/ PMP 2026