Secretaria Municipal de Educação realiza Consulta Pública sobre Documento Curricular de Parauapebas

publicado: 20/05/2022 14h16

Com o objetivo de promover a participação efetiva de todos e aprimorar a qualidade do documento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Comissão Municipal de Implementação da BNCC (ProBNCC), realiza de hoje, 20 de maio, até o dia 20 de junho de 2022, a Consulta Pública do Documento Curricular do Município de Parauapebas (DCMPA) – Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O DCMPA está em construção desde 2019 pela comissão de redatores do currículo e por uma equipe técnica designada para esse trabalho. Devido à sua importância, ele também contou com a participação da comunidade escolar: professores e coordenadores das escolas municipais.

Após aprovado no Conselho Municipal de Educação de Parauapebas (Comepa), o Documento Curricular definirá as diretrizes educacionais da educação municipal, contribuindo efetivamente com o trabalho dos professores e a aprendizagem dos estudantes.

Agora é o momento de ampliar ainda mais as discussões através da avaliação desta versão do DCMPA e a proposição das adequações necessárias. Todo cidadão Parauapebense pode e deve participar da consulta!

Todas as contribuições serão avaliadas e consideradas na construção da versão final do documento. Para participar, basta acessar o link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXUL1gqd-it1wo8AUcB0dzieR-BCRQAEh1urZVuhUMVVq5dQ/viewform  ou através do QR Code disponível na imagem.

Participe deste momento histórico, político e cultural de implementação de diretrizes pedagógicas que nortearão a formação integral de nossos educandos da cidade ao campo, do centro a periferia, bem como dos territórios indígenas.

Texto: Natália Brito