SAC começa a realizar serviços da Justiça Eleitoral

publicado: 21/02/2022 15h16

Nesta segunda-feira, 21, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) adicionou mais um item à sua carta de atuações: o órgão passará a realizar serviços referentes à Justiça Eleitoral, como emissão de título de eleitor, transferência de local de voto e revisão eleitoral.

A partir de agora, os interessados poderão ir ao SAC das 8h às 13h, na Praça do Cidadão, bairro Rio Verde. O atendimento será para os maiores de 16 anos, sendo necessários RG, CPF e comprovante de residência para a regularização. Homens maiores de 18 anos deverão apresentar comprovante de dispensa militar.

Os documentos elegíveis para comprovação de domicílio eleitoral poderão ser conta de luz, água ou telefone; envelopes de correspondência, nota fiscal, contracheque, cheque bancário, documento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e boletim escolar ou documento de benefício social do governo federal que esteja no nome do usuário ou de seus pais, emitidos ou expedidos até três meses antes da data do atendimento.

A população terá até o próximo dia 4 de maio para solicitar ou transferir seu título de eleitor, tendo em vista as eleições para a Presidência da República, governo estadual, Senado Federal, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro deste ano, com o segundo turno previsto para 30 de outubro, se necessário.

Assessoria de Comunicação/PMP