Após esse período, o serviço de emissão de RG será temporariamente suspenso para a realização de treinamento e adaptação do sistema, fornecido pela Polícia Civil do Pará.
A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) informa que o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) atenderá das 8h às 16h nos dias 8, 9 e 10 de janeiro para atender a população que precisa realizar emissão de RG.
Os interessados devem procurar a unidade do SAC na Praça do Cidadão, bairro Rio Verde, sendo que o atendimento é por ordem de chegada.
Após esse período, o serviço de emissão de RG será temporariamente suspenso para a realização de treinamento e adaptação do sistema, fornecido pela Polícia Civil do Pará. Este sistema permitirá a emissão do novo modelo de Carteira de Identidade Nacional (CIN) de forma gradual para a população. Destacamos que o processo será conduzido pelo Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis), cujo banco de dados terá alcance nacional.
A nova CIN utilizará o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e consolidará os números de registro de identidade em todo o país, evitando que os cidadãos possuam mais de uma identidade com diferentes numerações.
Apesar da disponibilização da nova identidade, em cumprimento ao Decreto Federal nº 11.797, de 27 de novembro de 2023, o documento de identificação atual terá validade até janeiro de 2032.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Parauapebas