Na última quarta-feira (19), o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) promoveu uma importante reunião com representantes dos servidores efetivos da autarquia, membros da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar). O encontro teve como objetivo discutir as demandas relacionadas aos direitos e progressões dos servidores públicos efetivos do Saaep.
Entre os principais assuntos abordados, destaca-se a revogação da Portaria de progressão por mérito, que limitava a progressão de A para B. A diretoria também anunciou a criação de uma nova portaria que regulamentará todas as progressões a que os servidores fazem jus, além de assegurar que o setor jurídico avaliará os recursos dos servidores que não conseguiram progredir.
diretor-executivo do Saaep, Erikson Nunes, enfatizou a importância da discussão: “Estamos comprometidos em garantir que os direitos dos nossos servidores sejam respeitados e que possamos avançar nas questões que afetam diretamente a vida profissional deles.”
Outro ponto relevante da reunião foi a proposta de um convênio entre o Saaep e a Prefeitura de Parauapebas para a avaliação de insalubridade e periculosidade, bem como a sugestão de elaboração de um projeto de lei que busque a equiparação salarial com os servidores da prefeitura, enquanto a reforma administrativa do Saaep está sendo finalizada. O chefe de gabinete da autarquia, Ernestino Borges, reforçou a urgência dessa questão: “Precisamos agir rapidamente para que os servidores não fiquem desamparados durante esse período de transição.”
A reunião foi um passo significativo para reforçar o diálogo entre a gestão e os servidores, buscando atender às demandas e promover melhorias nas condições de trabalho e reconhecimento profissional.
Reportagem e fotos: Comunicação Saaep
Assessoria de Comunicação/PMP 2025