Saaep intensifica ações de limpeza sanitária no período chuvoso

publicado: 15/01/2024 12h27

A população pode solicitar os serviços para o seu bairro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) dá início a uma ação mais intensa de serviços de esgotamento sanitário e limpeza de poços de visita (PV) por toda a cidade.

E para promover o bem-estar da comunidade, as equipes do Saaep estão atentas aos chamados que tendem se intensificar na época das chuvas.

“A atenção é redobrada neste período chuvoso em que os poços de visita transbordam e dificultam a trafegabilidade da população. O acúmulo dos lixos atrapalha o escoamento da água, causando alagamento em algumas áreas da cidade”, comenta Rachiny Torres, diretor de Operação e Manutenção do Saaep.

A parceria com a comunidade para manter a cidade limpa é importante. Hábitos simples, como descartar o lixo no local apropriado faz toda a diferença para a conservação das vias e para a saúde de todos.

“A associação dos moradores do bairro Tropical está de portas abertas para contribuir com a prefeitura, na conscientização dos moradores, e também para que essas ações sejam eficazes”, afirma Hamilton Silva, presidente da Associação Central dos Moradores do Bairro Jardim Tropical (ACMTB).

Os serviços do Saaep contam com o apoio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que realiza o mapeamento das áreas mais críticas para atender as demandas com rapidez.

“Mesmo tendo um cronograma de ações para cada bairro, os chamados são atendidos prontamente. No bairro Tropical e Ipiranga, o esgotamento sanitário e a limpeza nos poços de visita já estavam programados, contudo, o presidente da associação solicitou e a nossa equipe já veio dar uma resposta para a comunidade”, acrescenta Rachiny, alertando, ainda, que “cada cidadão precisa fazer a sua parte quanto o descarte correto do lixo, a fim de diminuir os transtornos na época chuvosa”.

Para solicitar os serviços do Saaep, a população pode entrar em contato pelos canais online de atendimento – WhatsAp: 3346-7262 e e-mail: atendimento@saaep.com.br ou presencialmente na sede do órgão, na rua Rio Dourado, 246, bairro Beira Rio.

Texto e fotos: Ana Freitas

Assessoria de Comunicação | PMP