Saaep beneficia mais 200 famílias com água tratada no bairro Beira Rio II

publicado: 09/02/2023 10h00

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) finalizou na última terça-feira, 7, a obra de extensão de rede que irá melhorar o fornecimento de água para cerca de 200 famílias no bairro Beira Rio II. Foram instalados 200 metros de rede na Rua 120, que liga o bairro Jardim Canadá ao Beira Rio II.

Segundo o responsável pela obra, Jeonas Gonçalves, a localidade costumava ser abastecida por poços e carros pipa. “Tínhamos dificuldade de trazer água para essa parte específica, então o abastecimento era realizado de forma alternativa, então realizamos alguns estudos e testes e chagamos a conclusão de que essa pequena intervenção iria resolver esse problema”, explicou Jeonas.

Elson Cardoso, diretor executivo do Saaep, disse que essa ação faz parte de um conjunto de melhorias nas redes de distribuição que têm sido realizadas pelo Saaep no município. “Temos feito uma série de levantamentos de pontos específicos na cidade, locais onde pequenas intervenções podem melhorar o fornecimento para muitas pessoas”, comentou Elson.

É importante ressaltar que após a implantação, os moradores devem realizar a solicitação para regularização do cadastro e instalação dos hidrômetros por meio dos canais oficiais de atendimento do Saaep:

Atendimento presencial: localizado na rua Rio Dourado, SN, Beira Rio.
Atendimento remoto via correio eletrônico: atendimento@saaep.com.br

Texto e fotos: Comunicação Saaep
Assessoria de Comunicação/PMP