Saaep aumenta volume de água distribuído para os bairros Nova Carajás e Parque dos Carajás II

publicado: 12/12/2022 08h57

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) concluiu as obras de estrutura e ativou mais dois poços durante esta semana.

Dessa vez, o benefício vai para os moradores dos bairros Parque dos Carajás II, que passaram a receber mais 7 mil litros de água por hora em seu sistema de distribuição, e para os moradores da 7ª etapa do bairro Nova Carajás, com mais 12 mil litros de água por hora.

Lucas Jorge, diretor de operações e manutenção do Saaep, disse que, além dos benefícios locais, a iniciativa também ajuda a desafogar as estações de tratamento de água.

“Com a iniciativa o Saaep consegue melhorar o fornecimento de água em locais pontuais e ainda desafogar as estações de tratamento, podendo redistribuir o volume de água garantido pelo poço”, disse Lucas.

Para o diretor executivo da autarquia Elson Cardoso, o planejamento de perfuração dos novos poços segue com sucesso.

“Já estamos operando 13 dos 50 poços que fazem parte do planejamento, estamos seguindo um nosso cronograma e em breve finalizaremos esse trabalho aqui na zona urbana e rural de Parauapebas,” declarou o gestor da autarquia.

Texto: Nayane Leguli

Fotos: Saaep