Rio Verde e Parque dos Carajás estão na final da 4ª Copa Interbairros de Futebol

publicado: 24/11/2021 11h26

O palco das disputas decisivas, será o Complexo Esportivo do Rio Verde no próximo domingo, 28.

Parque dos Carajás finalista da Copa Interbairros

Os jogos pelas semifinais da 4ª Copa Interbairros de Futebol aconteceram no último domingo (21). Foi uma tarde decisiva em que os times Parque dos Carajás e Rio Verde garantiram vaga para a grande final da competição.

Na primeira partida, Rio Verde e o Bela Vista, times considerados “as muralhas” do campeonato, chegaram em campo determinados. Cada equipe estava focada, os jogadores estavam bem em campo e protagonizaram bons ataques e uma posse de bola equilibrada. O Rio Verde até que investiu em cruzamentos para surpreender a defesa adversária, mas não conseguiu abrir o placar, e o primeiro tempo terminou em 0 x 0.

Já no segundo tempo, o Rio Verde fez jus à fama que carrega e voltou do intervalo partindo para cima do adversário. Em uma arrancada certeira, conseguiu abrir o placar 1 x 0. O Bela Vista tentou reagir, mas o ataque do Rio Verde estava preciso e com isso, só ampliou a vantagem fechando o placar em 3×0. A vitória garantiu o passaporte para a final da copa.

A segunda semifinal foi entre o Parque dos Carajás e o Jardim América. O primeiro tempo não rendeu fortes emoções e os dois técnicos estavam inquietos cobrando mais postura dos jogadores . O Parque dos Carajás até tentou ir para o ataque, mas a defesa do Jardim América estava preparada e dificultou as finalizações. Uma das estratégias do Jardim América era os dribles e jogadas ensaiadas, forçando o adversário com as saídas de bola, entretanto, não dava certo e o primeiro tempo terminou sem gols. O único gol da partida saiu só no final do segundo tempo, com um placar magro de 1×0, a favor do Parque dos Carajás, que garantiu a última vaga para a grande final.

Rio Verde Finalista da Copa Interbairros

Final da Copa

A final da 4ª Copa Interbairros será disputada no próximo domingo, 28, no Complexo Esportivo, no bairro Rio Verde.

A disputa pelo 3º lugar será entre Bela Vista x Jardim América, no campo II. Já a grande final será entre Rio Verde x Parque dos Carajás, às 16h, no campo I.

A Copa iniciou no fim do mês de setembro e reuniu 33 equipes que abrilhantaram a quarta edição do torneio. Cada time veio com a proposta de representar as comunidades da zona urbana da cidade. O campeonato é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Cleidi Rodrigues / Comunicação Semel