Representantes da prefeitura recebem honraria no 1º aniversário do CPR XIV da Polícia Militar

publicado: 04/07/2023 13h55

Em evento do Comando de Policiamento Regional (CPR) XIV da Polícia Militar do Pará, realizado nessa segunda-feira, 3, representantes da gestão municipal foram homenageados com a honraria Amigo do CPR XIV e ainda receberam a Moeda Selo em comemoração a um ano de implantação do batalhão no município.

Durante a solenidade, foram agraciados com a honraria, o prefeito Darci Lermen, e os secretários municipais, Cassio Flausino, de Administração, Maria Mendes, de Fazenda, e Natal Pereira, adjunto da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

O prefeito Darci Lermen destacou a importância dos serviços prestados pela Polícia Militar à população de Parauapebas.

“Nossa cidade é um dos municípios que recebem grande fluxo de pessoas durante todo o ano, e graças a Deus nossos policiais militares estão sempre atentos, desempenhando um bom trabalho, combatendo e reduzindo o índice de criminalidade; e isso hoje é notório”, diz o gestor municipal.

Na ocasião, o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Sérgio Ricardo Neves, representando o comandante geral, agradeceu os bons préstimos realizados pelo Comandante de Policiamento Regional, Gledson Melo. “Visando reconhecer o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Militar ao longo desses meses, com atuações relevantes por manter a segurança e ordem no município, que parabenizo a toda tropa de Parauapebas”, ressalta o Coronel Neves.

O comandante do Comando de Policiamento, Gledson Melo, enalteceu a data comemorativa e agradeceu a tropa pela dedicação e compromisso em defesa do cidadão. Segundo ele, a criação do CPR XIV tem o papel de contribuir com o policiamento da região, intensificando cada vez mais os trabalhos, visando a prevenção, repressão e o combate a qualquer tipo de criminalidade em Parauapebas e região.

“É um reconhecimento justo, que a Polícia Militar agradece imensamente ao prefeito e a todas as secretarias municipais. Este ato, eleva a moral da tropa e faz com que nós nos sintamos valorizados a desempenhar nossos serviços com qualidade e soberania, porque nossa meta é que a segurança melhore cada vez mais”, destaca o comandante do CPR XIV.

A solenidade contou com desfile da tropa da Polícia Militar, que apresentou o 10º Pelotão de Curionópolis, sob o comando do tenente Pedro Jorge; a 1ª Companhia, no comando do tenente Valdenor Martins, e o Grupo Tático de Operações, que apresentou a simulação de choque ligeiro, sob o comando do 3º Sargento, Fernando Pereira.

O evento foi encerrado com apresentação da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam) sob o comando do Cabo Sandro Machado, que foi destaque por inúmeras referências elogiosas e uma medalha de Láurea ao Mérito, recebidas desde 2013, quando implantou a primeira turma da Rocam em Parauapebas.

Outras autoridades também receberam a homenagem, como o deputado federal, Keniston Braga, o deputado estadual, Ivanaldo Braz, e ainda os vereadores Elias da Construforte e Zé do Bode, dentre outros participantes.

Texto e fotos: Cléo Lopes

Assessoria de Comunicação | PMP