Regulariza Cidadão atendeu 538 pessoas na comunidade da Vila Palmares II

publicado: 06/04/2024 17h54

Vários documentos foram tirados e regularizados na Escola Crescendo na Prática

A Prefeitura de Parauapebas segue com o seu cronograma de atendimento do projeto Regulariza Cidadão, que neste sábado, 6, foi até a comunidade da Vila Palmares II prestar os serviços para 538 pessoas na Escola Municipal de Tempo Integral Crescendo na Prática. As pessoas puderam tirar e regularizar o título eleitoral, carteira de trabalho, certificado de reservista, Cadastro de Pessoa Física (CPF), cartão de estacionamento para PcD, além do CadÚnico.

O resultado da ação foi satisfatório, desde as primeiras horas do dia, as pessoas formaram longas filas para os atendimentos, que ocorreram de forma tranquila e com agilidade. A ideia de levar o projeto para a zona rural agradou as pessoas que não conseguem se deslocar com facilidade. É o caso da dona Rosa Martins, de 72 anos, que foi até a escola para se inscrever no CadÚnico e regularizar seu título de eleitor. “Feliz demais, bom atendimento, graças a Deus. Parabenizar esses trabalhadores”, declara a aposentada.

O lavrador Antônio Ronni, também foi cedo para aproveitar os serviços ofertados pela prefeitura e conseguiu o atendimento para a carteira de trabalho, certificado de reservista e título eleitoral. “Para mim é legal demais. Eu estava precisando tirar esses documentos e foi a oportunidade melhor que eu achei. Eu trabalho aqui pertinho e está dando tudo certo”, afirma o lavrador.

“O Regulariza Cidadão é muito importante para as pessoas estarem se regularizando, principalmente, quando vem para a zona rural. Muitas pessoas não tem como sair daqui e ir para Parauapebas para fazer os seus documentos”, diz Nathália Almeida, assessora do gabinete.

Essa foi a segunda ação social do projeto da Prefeitura de Parauapebas, por meio do Gabinete do Executivo, Ouvidoria Municipal, Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão (Semsi), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Cartório Eleitoral. O cronograma vai seguir com mais atendimentos para a população no próximo dia 13 de abril, na Escola Mário Lago, na VS-10, no horário de 09h às 15h, sendo a terceira e última ação.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Orion Lima