Real vence o Juventus nos pênaltis e conquista o título da 21ª Copa Palmares de Futebol

publicado: 30/05/2022 14h13

A competição teve a participação de 38 times e contou com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Semel

A bola rolou na noite deste sábado, 28, para a grande final da 21ª Copa Palmares de Futebol. A tradicional competição de Parauapebas teve como os finalistas as equipes do Real FC e Juventus, em partida realizada no Estádio Castanheirão, na Palmares 1. O duelo decisivo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, com Felipe assinalando para o Juventus e Emerson marcando para o Real.

Com o placar empatado, a decisão do título foi para as cobranças de pênaltis. Haja emoção entre os jogadores e as torcidas. Melhor para a equipe do Real, que venceu o adversário por 5 a 4, e comemorou muito a conquista da 21ª Copa Palmares de Futebol. A tradicional competição do município contou com o total apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

“A 21ª Copa Palmares foi uma edição especial com a organização da Semel e com uma cara nova, a inauguração dos refletores do Castanheirão proporcionando aos times ter jogos a noite. O nível técnico das equipes abrilhantou muito a competição que tinha sempre um bom público prestigiando das arquibancadas e teve um campeão inédito, a forte equipe do Real. Essa Copa Palmares já deixou saudades”, disse Dinho Marcos, coordenador de esportes da Semel.

A Copa Palmares começou no dia 20 de março e contou com a participação de 38 times, com a primeira e segunda fase no sistema eliminatório, o chamado mata-mata. A partir da terceira fase com os 10 times classificados, o regulamento mudou para fase de grupos, formando três chaves e que as equipes jogaram entre si, com os quatro melhores se classificando para as semifinais e em seguida para a grande final.

“A Copa Palmares foi muito importante pela grandeza da competição. Esse foi o nosso primeiro ano e tivemos grandes adversários pela frente. Uma competição de alto nível é muito importante para destacar uma equipe. O nosso time foi guerreiro nas partidas, sempre encarou os adversários como uma final. Na fase de grupos perdemos para o Juventus e na final ficamos com o título e eles com vice. Só temos a agradecer a organização pela oportunidade de participar dessa grande competição e ano que vem estaremos mais fortes para tentar o bicampeonato”, destaca Magno Real, presidente e técnico do Real FC.

Texto: Fábio Relvas

Assessoria de Comunicação / PMP