Reajuste salarial dos servidores públicos de Parauapebas é de 7%

Aprovado nesta segunda-feira, 8, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei do executivo com o reajuste salarial de 7% para todas as categorias de servidores públicos de Parauapebas. O auxílio alimentação teve um aumento de 16,83% e ficou estabelecido em R$ 1.300.

publicado: 08/04/2024 14h38

Após uma série de reuniões com os representantes dos sindicatos das áreas de Educação (Sintepp), Saúde (Sindsaúde e Sintesp) e dos servidores públicos de Parauapebas (Sinseppar), a prefeitura estabeleceu um reajuste de 7%.

A Prefeitura de Parauapebas ressalta que também foi aprovado o pagamento retroativo ao mês de janeiro de 2024, ou seja, o pagamento de abril será somado ao valor do reajuste de janeiro e assim sucessivamente.

O auxílio alimentação teve um aumento de 16,83%, ficando em R$ 1.300, e o pagamento também será retroativo a janeiro deste ano.

Parauapebas segue no pódio do reajuste no Pará. Em Marabá, o aumento foi de 5% e o auxílio de R$ 550. Belém teve 3,71% e auxílio de R$ 370 mensais.

Ainda é importante ressaltar que os servidores, no período de 2017 a 2024, tiveram ganho real e reposição salarial notável de 49,47%.

A gestão municipal segue contribuindo para a valorização dos servidores públicos e melhorando, a cada dia, o atendimento à população de Parauapebas.

Assessoria de Comunicação/PMP