Reajuste salarial dos servidores públicos de Parauapebas é de 5%

publicado: 05/04/2024 12h21

Governo municipal mantém canal aberto com servidores públicos e concede ganho real e reposição inflacionária de 5%. O auxílio alimentação teve um aumento de 16,83% e ficou estabelecido em R$ 1.300.

Após uma série de reuniões com os representantes dos sindicatos das áreas de Educação (Sintepp), Saúde (Sindsaúde e Sintesp) e dos servidores públicos de Parauapebas (Sinseppar), a prefeitura estabeleceu um reajuste de 5%, considerando a queda de arrecadação do ICMS, principal fonte de receita de pagamento dos servidores públicos, ocorrida em 2024, com previsão de queda ainda maior para 2025.

O pagamento será retroativo ao mês de janeiro de 2024, em três parcelas, ou seja, o pagamento de abril será somado ao valor do reajuste de janeiro e assim sucessivamente.

O auxílio alimentação teve um aumento de 16,83%, ficando em R$ 1.300, cuja diferença também será paga retroativo a janeiro deste ano.

Parauapebas segue a tendência de municípios paraenses, como Marabá e a capital Belém, que tiveram reajuste de 5% e 3,71%, respectivamente.

Vale ressaltar que os servidores do município tiveram ganho real e reposição salarial notável de 49,47% no período de 2017 a 2024. E os da Educação já recebem piso salarial maior do que o nacional e, no mesmo período, tiveram um ganho de 56,31%.

A gestão municipal segue mantendo a valorização dos servidores públicos e melhorando, a cada dia, o atendimento à população de Parauapebas.

Prefeitura de Parauapebas