CONCURSO

Prova para Agente Comunitário de Saúde será realizada em nova data

Candidatos inscritos para o cargo ganharam uma semana a mais para se prepararem.

publicado: 02/12/2022 10h57

A prova para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) da Prefeitura de Parauapebas, prevista para ser realizada no dia 11 de dezembro, foi adiada para o dia 18 de dezembro, das 08h às 12h. A mudança foi proposta pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) e, de acordo com a Coordenação de Treinamentos e Recursos Humanos, foi necessária diante do alto número de inscritos para o concurso.

Inicialmente, os candidatos para todos os cargos fariam a prova no mesmo dia em dois turnos. No entanto, somente no turno da manhã seriam mais de 31 mil concurseiros para fazerem a prova, o que se tornaria inviável diante da estrutura disponível no município. Dessa forma, optou-se por adiar a prova de ACS, já que para o cargo é necessário residir no município e não prejudicaria candidatos de fora que tivessem comprado passagens e reservado hotel.

Os outros cargos não sofreram alteração e as provas serão aplicadas no dia 11 de dezembro. É importante que todos os candidatos fiquem atentos às atualizações no portal da banca organizadora disponível no link: https://portalfadesp.org.br/

Confira a errata do edital abaixo.