Profissionais da saúde são capacitados na XXI Semana da Enfermagem

publicado: 09/05/2022 15h51

O evento contará com certificação para os participantes

A Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), em parceria com Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará, (SENPA), Associação de Enfermagem de Parauapebas (AEP) e Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas (CMSP), convida a todos os enfermeiros e profissionais da saúde do município de Parauapebas para participarem da XXI Semana da enfermagem, que este ano tem como tema: “Enfermagem, uma voz para liderar investimentos e respeito, uma visão para o futuro, proporcionando um cuidado holístico”.

O evento acontecerá dos dias 12 a 20 de Maio nas dependências do Centro Universitário de Parauapebas, (CEUP), das 18 às 21:30h.

O evento contará com a apresentação de palestras, mesa redonda, com a participação de psicólogos, fisioterapeutas e assistente social. Além do compartilhamento das experiências exitosas adquiridas durante o período pandêmico, dentre outras atividades, tudo voltado para o publico da saúde. Ao fim do evento os participantes receberão certificado.

De acordo com a presidente do CMSP, Leonice de Oliveira, este é um momento de adquirir conhecimento para ajudar no trabalho, além de confraternizar e celebrar a vida, diz a presidente.

O secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, acredita que o evento é um ganho não só para os profissionais, mas para a população em geral. “Ver estes profissionais reunidos, buscando conhecimento, compartilhando tudo que viram e aprenderam durante este período de pandemia, é maravilhoso, isso com toda certeza irá impactar no atendimento da nossa população, trazendo mais qualidade para o atendimento“, afirmou o gestor da pasta.

Prefeitura de Parauapebas