Semmu

Profissionais da rede de atendimento à mulher participam de encontro estadual

publicado: 26/05/2022 15h27

Realizado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), o encontro reuniu profissionais de toda a rede de atendimento à mulher de Parauapebas nesta quarta-feira, 26, no auditório do Senai.

A programação discutiu diversas temáticas que perpassam a violência doméstica e familiar. Relações de gênero, direitos humanos e Lei Maria da Penha foram alguns dos assuntos trabalhados. “O encontro vem fortalecer os atendimentos, contribuir com a integração da rede para que a gente possa, cada vez mais, unir todos os serviços em prol da mulher que está procurando atendimento”, explica Márcia Jorge, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

Parauapebas possui uma rede de atendimento que é referência no estado e o encontro visa proporcionar uma integração entre os diversos setores e órgãos que atuam em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica.

“Nós estamos aqui para melhorar o fluxo do programa, melhorar a nossa rede de atendimento à mulher juntamente com todos os profissionais envolvidos. Da saúde, segurança e assistência social que muitas das vezes recebem essas mulheres”, comenta a secretária adjunta da Mulher, Geisiane Lima.

Para a presidente do CMDM é um momento importante porque reúne representações de diversos órgãos de apoio a essa causa. “É um dia de fortalecimento desta rede. Nós vamos estudar estratégias para ampliar as políticas públicas para Parauapebas e para todo o estado”, afirma.

Texto: Morgana Albuquerque

Fotos: Órion Lima