VALORIZAÇÃO

Primeiros vencedores das Olimpíadas Movaspp comemoram as conquistas

publicado: 06/07/2022 12h23
Time de handebol da Semurb, 1º colocado na competição.

As primeiras disputas das modalidades esportivas do Movimento de Valorização do Servidor Público de Parauapebas (Movaspp) iniciaram em junho. Handebol e futsal, nas categorias masculino e feminino, foram as primeiras competições a agitar o Ginásio Poliesportivo Islander Souza. Os times de cada secretaria deram um show na quadra com atletas dedicados, e na arquibancada com torcidas animadíssimas.

Há dez anos a servidora da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), Nayala Pinheiro, joga handebol e ficou feliz em participar da disputa e ajudar na conquista do primeiro lugar. “Esse movimento é de extrema importância para aquele servidor que já é atleta e também para quem gosta de assistir, de torcer. Sem falar da integração entre as secretarias, o que é muito importante para o convívio”, pontua.

Já na modalidade masculina, quem levou a melhor foi o time da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Wallace Lima, um dos atletas da equipe, comenta que o Movaspp trouxe boas lembranças. “Eu passei minha infância toda jogando handebol e acabei tendo essa oportunidade de jogar de novo. Ter a sensação de lembrar como eram os melhores momentos e vencer essa competição foi maravilhoso”, conta.

O time de futsal feminino da Semel também conquistou o lugar mais alto do pódio. A atleta Jeciane Hulk diz que já está “contando os meses para competir novamente”. Segundo ela, as Olimpíadas Movaspp vão além das disputas. “É também por criar um elo entre as próprias colegas de trabalho. Ali a gente tem oportunidade de treinar, de brincar e se reunir. Então, é muito bacana e, melhor ainda, ser campeã”, celebra.

As disputas retornam em agosto, com as finais do futsal masculino, e seguem até outubro com outras modalidades.

Movaspp

Promover um ambiente de trabalho mais saudável, entregando um serviço de maior qualidade para os cidadãos é a missão do Movaspp. São dez eixos que ajudam na construção de uma cultura de valorização de todos os servidores.

Os eixos Desempenho Funcional, Liderança, Inovação e Selos de Responsabilidades estão com inscrições abertas. Acesse http://movaspp.parauapebas.pa.gov.br/ e participe.

Texto: Morgana Albuquerque

Assessoria de Comunicação/PMP