Primeiro Semsi +Ação do ano realiza mais de 450 atendimentos na Palmares II

publicado: 07/03/2023 12h38

Mais de 450 pessoas foram atendidas pelo projeto Semsi +Ação nesta primeira edição do ano, realizada no último sábado,4, na vila Palmares II, zona rural do município. Realizada em parceria com outras secretarias de governo, a ação ofertou diversos serviços, entre eles, atualização do CadÚnico e ID Jovem, consultoria jurídica para mulheres, atendimentos clínicos e emissão de documentos.

Ao todo, 454 documentos foram emitidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), sendo 189 RGs, 140 CPFs e 89 carteiras de trabalho, e a situação de cadastro militar de 36 pessoas foi regularizada, com emissão da Reservista.

Maria Rita Pereira, diretora da Escola Crescendo na Prática, agradece a atenção das secretarias para com a comunidade da Palmares II, que, por conta da distância até a zona urbana, tem mais dificuldade ao acesso de serviços como os do SAC. “Cheguei aqui 7h da manhã e já tinha uma fila enorme! Aí a gente pensa: esse povo todo estava esperando uma oportunidade de tirar seus documentos”, comenta.

Damiana Andrade foi a primeira a sair com o documento na mão – uma segunda via de RG. Ela demonstrou a satisfação com o serviço do SAC, tanto na ação de levar o atendimento até a comunidade quanto na urbanidade dos servidores. “Fui muito bem recebida por todos que vieram; são todos maravilhosos e fico muito agradecida”, destaca a moradora da vila.

Texto: Juliano Corrêa/Semsi

Fotos: Leila Silva/Semsi