Prefeitura realiza turismo inclusivo com visitantes da cidade de Açailândia

publicado: 13/05/2022 14h40

A Secretária Municipal de Assistência Social (Semas), através da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência (Comped), promoveu mais um tour inclusivo para um grupo de pessoas com deficiência que vieram em uma caravana da cidade de Açailândia para visitar Parauapebas.

O principal objetivo é sempre proporcionar acessibilidade para as pessoas em todos os meios da sociedade e o governo municipal está proporcionando esse momento. Os visitantes tiveram a oportunidade de realizar um excelente passeio ao Parque Zoobotânico Vale que faz parte de um dos pontos turísticos da Rota Carajás.

O cadeirante Adrian Moura, 16 anos, perdeu os movimentos das pernas em um acidente de trânsito quando tinha 10 anos. Incentivado pela família e começou a praticar atividades de inclusão. “O passeio foi mais uma oportunidade de interagir com outras pessoas, gostei muito”.

Paloma Duarte, é praticante de esportes de inclusão e falou que o passeio foi importante para mostrar que a pessoa com deficiência ou algum tipo de limitação pode realizar qualquer tipo de atividade, pode se divertir, pode cuidar da saúde mental através de momentos de lazer como este. “Estou muito satisfeita, mais um momento para que vou guardar na lembrança, sempre supero as minhas limitações”, finaliza.

“Estou maravilhada, encantada, muito feliz com essa diversidade que foi vista e principalmente pela inclusão, pela sensibilidade com a pessoa com deficiência, que é algo que a gente infelizmente não vê em outras cidades não é comum encontrar por aí, Parauapebas está de parabéns pela biodiversidade do meio ambiente pela inclusão da pessoa com deficiência que a gente vê a união e a organização. Parauapebas está de parabéns super recomendo. Venha visitar, venham conhecer!” Comenta, Ana Hellen.

Texto: Nívea Lima – Ascom/Pmp

Foto: Elienai Araújo – Ascom/Pmp