Prefeitura realiza nova consulta pública com comunidade do bairro Beira Rio

publicado: 23/05/2023 09h21

Moradores já podem participar enviando suas perguntas e dúvidas, até 5 de junho, por meio de formulário on-line, disponível em https://prosap.parauapebas.pa.gov.br/consulta-publica/

No próximo dia 6 de junho (terça-feira), a Prefeitura de Parauapebas realiza nova audiência pública com os moradores do bairro Beira Rio (que compreende os loteamentos Beira Rio I e II, de acordo com a Lei nº 4.879/2020). Desta vez, a reunião será no plenarinho da Câmara Municipal, às 19 horas. Na ocasião, o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) apresentará o Plano Específico de Reassentamento (PER) e o Plano de Gestão Ambiental e Social (PGAS), informações importantes relacionadas ao Trecho II do Projeto Igarapé Ilha do Coco.

As obras do Projeto Igarapé Ilha do Coco nessa região vão embelezar a área com espaços para a prática de esporte e lazer. As execuções são desenvolvidas pelo Prosap e contam com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Perguntas e dúvidas da comunidade podem ser registradas em formulário on-line no seguinte endereço: https://prosap.parauapebas.pa.gov.br/consulta-publica/ .

A primeira consulta pública com esse mesmo público ocorreu, em formato presencial, em outubro do ano passado. Na oportunidade, foi apresentado o Projeto Básico aos moradores, momento em que eles puderam tirar dúvidas, fazer sugestões, críticas e propostas a respeito dos projetos de intervenção na região.

Texto: Nara Moura e Jéssica Borges
Fotos: Nara Moura