Prefeitura realiza mutirão de limpeza nos bairros

publicado: 03/05/2024 14h49

Ações como essas promovem saúde pública e um aspecto de segurança nas vias públicas de Parauapebas

Com várias frentes de serviços nos bairros do município, a Prefeitura de Parauapebas em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) e outras secretarias realiza ações de limpeza urbana para garantir melhor qualidade de vida aos moradores. Os bairros Tropical e Betânia foram os primeiros a serem contemplados com o mutirão de limpeza.

A coleta de resíduos sólidos recolhidos das residências, dos estabelecimentos comerciais e áreas públicas previne a proliferação de doenças, mantendo o ambiente limpo, além de colaborar com a sustentabilidade ambiental.

“Uma cidade limpa depende de cada um de nós”, afirma o comerciante Camilo Damião. Para ele, cada morador precisa auxiliar o setor público na limpeza dos bairros e na manutenção após a prefeitura realizar o seu papel.

“Sou morador do bairro Tropical há 12 anos e sempre vivenciei a prefeitura trabalhando nesta cidade que escolhi para criar a minha família. Hoje podemos dizer que temos um local limpo, organizado e bom demais para se morar”, declara Damião.

A conscientização da população sobre a correta separação dos resíduos e a importância da coleta seletiva, também se faz necessária para o sucesso do mutirão.

“Eu gostaria muito que a população também estivesse contribuindo com a gente, colocando os lixos na rua, tirando de cima da calçada, quando a máquina sobe em cima da calçada, ela quebra o meio fio, ela quebra o cano d’água, costuma quebrar as fossas e tudo isso é prejuízo para o município e traz transtorno para o morador”, declara José Araújo, servidor da Semurb.

Outro parceiro que colabora para a cidade permanecer limpa e organizada é Saaep. Sempre atento, a equipe presta apoio quando se faz necessário ao romper a rede de abastecimento.

Lucivaldo Evangelista relata que mutirão como este é comum na gestão municipal e afirma que sempre estão dando suporte para tornar as ações de limpeza eficaz e beneficiar a população. “Estamos sempre atentos, a Semurb faz o chamado, a equipe do Saaep vai até o local e realiza a manutenção para evitar o desperdício de água.

A gestão municipal realiza várias ações como essas para promover uma Parauapebas mais bonita, acolhedora, com ambientes mais saudáveis para todos.

Prefeitura de Parauapebas