Prefeitura nos Bairros atende moradores do Complexo VS-10

publicado: 24/05/2024 15h25

Serão três dias de ação social na Escola Mário Lago

A Prefeitura de Parauapebas segue promovendo ação social e oferece vários serviços para a população no município. Na manhã desta sexta-feira, 24, o projeto Prefeitura nos Bairros chegou até o Complexo VS-10 para atender os moradores da comunidade, onde irá se estender por mais dois dias consecutivos, sábado, 25, e domingo, 26, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Lago, das 8h às 14h.

“Nesta ação de hoje, trouxemos primeira e segunda vias de RG e CPF, Carreta da Mulher e a equipe do instituto de Belém, além de muitos outros serviços. Sem dúvidas, é um projeto de grande importância para a nossa comunidade”, diz Eder Costa, um dos coordenadores da ação.

O Prefeitura nos Bairros conta com a parceria do Instituto Ercília Nicodemos, de Belém, e com o apoio das secretarias municipais que no Complexo VS-10 está realizando serviços, como atendimento médico, vacinação, aferição de pressão, glicemia, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites B e C, vacinação antirrábica, educação em saúde ambiental no combate à dengue, Carreta da Mulher, castração de pets, emissão de documentos, espaço kids, entrega de próteses dentárias, exames de vista com óculos inclusos, serviço de Cadastro Único e Gira Renda, entre outros.

“Eu estou gostando muito, porque é uma coisa muito difícil de se achar e quando tem esse movimento, são várias coisas em um lugar só. Então, é muito importante; já tirei minha identidade, agora vou tirar os óculos e eu estou gostando demais. O atendimento está ótimo”, agradece Rosenilda da Silva, dona de casa.

O Prefeitura nos Bairros chegou em sua nona edição aproximando o governo municipal junto à população. O Complexo VS-10, onde os serviços estão sendo oferecidos, abrange seis bairros: Parque das Nações, São Lucas, Brasília, Morada Nova, Jardim Planalto e Jardim América, na região Sul da cidade. A dona Benedita Maria aproveitou a ação social para procurar um dos serviços.

“Eu achei muito bom, porque eu estou desempregada no momento. Se não tivesse o Prefeitura nos Bairros para me ajudar a fazer o exame de vista e conseguir os óculos, seria difícil. Então, assim é mais fácil, ajuda a quem está desempregado, ajuda a quem não tem condições. Para mim foi bom, além de tudo foi no meu bairro e é pertinho de casa. Para mim foi muito bom”, afirma.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Orion Lima

Assessoria de Comunicação I PMP