Prefeitura inicia entrega de óculos do Programa Saúde na Escola

publicado: 18/08/2022 09h28

Oito mil crianças enxergando melhor

“Eu vinha sentindo dores de cabeça e dificuldades para ler letras menores, mas agora com o projeto que chegou em boa hora, pude receber meus óculos e ainda do jeito que eu queria”, comentou a aluna Lara Gabriela, uma das primeiras a receber os óculos do Programa Saúde na Escola (PSE).

A primeira entrega de óculos para os alunos da rede pública de ensino de forma inteiramente gratuita, foi realizada no último dia 12, pela Secretaria de Saúde.

Ainda no primeiro semestre de 2022, cerca de oito mil alunos participaram da triagem, em seguida atendimento oftalmológico com profissional médico, que indicou a necessidade ou não do uso dos óculos. Os alunos contemplados realizaram a seleção dos modelos que mais lhe agradaram.

Esse é um passo importante, os óculos impactam diretamente na vida escolar desses alunos, afirmou o secretário de Educação, José Leal. “Isso vai fazer uma diferença enorme na vida desses alunos, melhorar o aprendizado e facilitar para que tenham um futuro brilhante pela frente” destacou

Quem participou desse momento também foi o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, que reforçou a importância das parcerias entre Saúde e Educação. “Muitos pais e mães não tem condições de pagar por uma consulta de vista para seus filhos, muito menos uma armação boa, de qualidade, e proporcionar isso a eles me faz acreditar ainda mais que esse é sim o SUS no caminho certo, o SUS humanizado. Não vamos parar por aqui, temos muitas entregas ainda para fazer”, ressaltou o gestor.

Já o prefeito Darci Lermen ressaltou que o programa vai de encontro a uma necessidade atual. “Vamos continuar implementando estratégias para beneficiar nossas crianças e adolescentes, em todas as áreas.  A visão é primordial para que cresçam bem, e com toda certeza vamos seguir em frente, fazendo muito mais por todas elas”, finalizou o prefeito.

Os pais ou responsáveis que estão aguardando a entrega dos óculos devem procurar as diretorias das escolas das crianças para acompanharem o cronograma das entregas.

Prefeitura de Parauapebas