Prefeitura entrega Complexo Turístico com Natal dos Sonhos

publicado: 17/12/2022 19h08

A comunidade compareceu em peso para prestigiar a inauguração do espaço e programação natalina que segue até dia 23.

Na noite da última sexta-feira, 16, a população de Parauapebas foi presenteada em grande estilo, com a entrega do belíssimo Complexo Turístico, que é uma das maiores obras já executadas pela gestão municipal.

“Estamos inaugurando o Natal dos sonhos, que vai ser muito legal para as famílias se encontrarem, esse parque aqui é maravilhoso, eu acho que todas as pessoas que conhecerem aqui vão poder desfrutar do cartão postal da nossa cidade”, comenta o prefeito Darci Lermen.

O espaço ganhou decoração de Natal e encantou o público que também se emocionou com as apresentações culturais. Entre elas, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz.

“Muito boa a programação, maravilhosa, é a primeira vez que eu assisto uma Orquestra tocar, eu estou amando, pra mim tá sendo maravilhoso, tudo lindo!” Sulla Freire.

“Nós estamos aqui só colaborando com isso que já tá super bonito, mas a gente tá trazendo pela primeira vez a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz aqui, é um momento muito importante para nós,” destaca Daniel Araújo, Diretor do Theatro da Paz.

Um dos atrativos mais esperados pelas crianças, claro, foi o Papai Noel. Ele tirou fotos e distribuiu abraços, deixando a Vila do Papai Noel bastante animada.

Andressa Aparecida da Silva trouxe sua filha de 2 aninhos. “Ela veio conhecer o Papai Noel e essa linda magia do Natal”. Andressa também citou que tudo está lindo e bem organizado. “Parabéns a todos porque está muito bonito”.

A primeira noite do Natal dos Sonhos foi encerrada com a apresentação do Coral da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique, seguido de um show Piromusical.

“Fui uma criança criada com o espírito de Natal e eu não perderia esse evento de maneira alguma. Muito lindo e perfeito”, disse Danieli Oliveira, que levou o filho de 3 anos.

Complexo Turístico de Parauapebas

Toda a programação do Natal dos Sonhos será realizada no Complexo Turístico de Parauapebas, localizado às margens da PA-275, no bairro Rio Verde. A estrutura faz parte da primeira etapa do projeto Igarapé Ilha do Coco, realizado com recursos próprios do município e com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Em maio de 2023, o espaço receberá as Águas Dançantes. O espetáculo será mais um atrativo turístico em Parauapebas. “Nós estamos fazendo uma coisa grandiosa pra que a gente possa, quando terminar o ciclo do ferro no futuro, a gente ser uma cidade turística. Estamos nos preparando pra isso!”, afirma o prefeito Darci Lermen.

Prefeitura de Parauapebas