Prefeitura empossa mais 14 agentes de trânsito e transporte

publicado: 23/11/2023 15h18

Na manhã desta quinta-feira, 23, a Prefeitura de Parauapebas empossou 14 novos agentes de trânsito e transporte, provenientes do concurso público regido pelo edital nº 001/2022. A cerimônia foi realizada nas dependências da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi). O evento contou com a presença de servidores, autoridades municipais e estaduais.
Durante seu discurso, Carlos Alessander, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (SINSEPPAR), expressou gratidão a todos os envolvidos, desde a fase inicial do concurso até o momento da posse.
Na ocasião, a gerente da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), Elvenir Dalferth, informou que, embora o edital de convocação contemplasse 18 agentes, quatro candidatos interpuseram recursos. “Este é um momento significativo em que o corpo de servidores públicos é fortalecido por pessoas que darão continuidade ao trabalho de forma eficaz”, esclareceu.
Os novos agentes agora integram o quadro de servidores efetivos da Semsi, vinculados ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), que passa a contar com 92 agentes dedicados a essa importante função.

“É uma satisfação receber novos colegas para essa missão de zelar pelo trânsito em nossa cidade. Estamos muito felizes em tê-los aqui”, afirmou o diretor do DMTT, Ezequiel Assunção.
O secretário da Semsi, Denis Assunção, deu as boas-vindas aos recém-empossados, que agora farão parte de uma estrutura abrangente composta também pelo Centro de Controle e Operações (CCO), Defesa Civil, Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e Guarda Municipal de Parauapebas (GMP). “Representantes de todas as nossas equipes estão aqui para recebê-los. Sintam-se acolhidos”, declarou.
Por fim, o vice-prefeito, João José Trindade, expressou sua satisfação em gerar empregos novos e realizar os sonhos dos empossados, incentivando-os a desempenhar uma função educativa para promover um trânsito mais seguro. “Ficamos felizes em proporcionar oportunidades para que vocês construam suas casas, adquiram moradias próprias, viagem ou estudem, com um serviço que proporciona estabilidade. Quanto à missão, instigamos a educar os cidadãos para garantir um trânsito mais seguro e prudente”, concluiu.

Texto: Sara Nascimento
Fotos: Leila Silva