Prefeitura de Parauapebas realiza Dia D de vacinação contra influenza neste sábado, 24

publicado: 20/02/2024 14h00

No próximo sábado, 24, das 8h às 14h, a Prefeitura de Parauapebas irá realizar o Dia D de vacinação contra a influenza, por meio da Atenção Primária à Saúde e Vigilância em Saúde, órgão ligado à Secretaria de Saúde municipal. A vacinação será destinada a todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade. A influenza, também conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, podendo variar de casos leves a graves e, em alguns casos, levar a óbito.

As vacinas estarão disponíveis em seis Unidades Básicas de Saúde: UBS Bento Torres (Rio Verde), Cidade Nova, VS-10, Casas Populares, Minérios e UBS Palmares Sul. O município disponibilizou um total de 33 mil doses e espera que a população compareça nas unidades para garantir a dose do imunizante. Para receber a vacina, é importante levar um documento de identificação, cartão SUS e a carteira de vacinação.

É fundamental ressaltar a importância da vacinação contra a influenza para prevenção de complicações decorrentes da doença. A imunização é uma forma eficaz de proteção contra a gripe, reduzindo o número de casos e evitando internações hospitalares. A vacina também contribui para a diminuição da circulação do vírus na comunidade, protegendo assim as pessoas mais vulneráveis, como idosos, gestantes e pessoas com comorbidades. Participar da campanha de vacinação é um ato de cuidado consigo mesmo e com a comunidade.

Prefeitura de Parauapebas