Prefeitura de Parauapebas promove Semana Nacional de Trânsito de 18 a 25 de setembro

publicado: 15/09/2023 14h25

Para promover a sensibilização sobre a importância de vias mais seguras, a Prefeitura de Parauapebas realizará a Semana Nacional de Trânsito (SNT) entre os dias 18 e 25 de setembro, com o tema anual “No trânsito, escolha a vida”. Esta iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e o Núcleo de Educação para o Trânsito (NET).

Ao longo do ano, os órgãos municipais já promovem atividades externas para a educação, fiscalização e melhorias do trânsito. Entretanto, durante a Semana Nacional de Trânsito, essas ações são intensificadas, incluindo palestras, apresentações teatrais em empresas e escolas, bem como blitz educativa.

A abertura oficial do evento será na segunda-feira, 18, na Praça do Cidadão, no bairro Rio Verde. Até o dia 25 de setembro, o NET continuará promovendo diversas atividades em escolas, vias e empresas do município.

A Semana Nacional de Trânsito está prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da cultura de segurança no trânsito. Ela incentiva a reflexão e a adoção de escolhas que priorizem a preservação da vida de todos os cidadãos como principal preocupação.

Confira a programação:

Data: 18/9 – Abertura da Semana Nacional de Trânsito

Local: Praça do Cidadão, bairro Rio Verde

Horário: 8 horas

Data: 19/9 – Palestra

Local: Empresa Vix

Horário: 13 às 14 horas

Data: 20/9 – Escola Geração Samuel (apresentação teatral)

Data: 21/9 – Palestra

Local: Empresa DCML

Horário: 8h15

Data: 22/9 – Escola Girassol (apresentação teatral)