
Prefeito Aurélio Goiano destaca importância do Programa de Interiorização do TCE-PA para fortalecer a transparência e a eficiência da gestão pública na região de Carajás.
A Prefeitura de Parauapebas, por meio do prefeito Aurélio Goiano, recebeu oficialmente o convite para participar do Programa de Interiorização “Conversando com o Controle Interno”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). O encontro será realizado nos dias 16 e 17 de outubro de 2025, no plenário Sebastião Bruno Ferreira, localizado na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.
O programa, aprovado por unanimidade pelo Tribunal Pleno do TCE-PA, tem como principal objetivo aproximar o controle externo exercido pela Corte de Contas e os controles internos dos órgãos jurisdicionados, oferecendo subsídios técnicos que fortalecem a execução de políticas públicas eficientes em benefício da sociedade paraense.
O evento contará com a participação de conselheiros do TCE-PA, do conselheiro corregedor Odilon Teixeira e do presidente da Corte, conselheiro Fernando Ribeiro, além da presença confirmada do ministro do Turismo, Celso Sabino.
Segundo o Tribunal, o público-alvo são servidores públicos, gestores municipais e agentes que atuam diretamente na administração pública, que terão acesso a debates, orientações e capacitações para o aprimoramento da gestão e da aplicação de recursos.
Compromisso com a boa gestão
Para o prefeito Aurélio Goiano, a participação de Parauapebas em eventos como este reforça o compromisso da gestão com a transparência, a legalidade e a eficiência na administração pública. “O convite do TCE-PA para este importante programa é motivo de honra para todos nós. É uma oportunidade de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da gestão pública. Eventos como este nos ajudam a melhorar os mecanismos de controle, garantindo mais eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos e, acima de tudo, mais benefícios para a população”, destacou o prefeito.
As inscrições para o programa podem ser feitas até o dia 14 de outubro de 2025, por meio do link tcepa.tc.br/sigaacompanhamento.