Prefeitura começa operação Recuperação Asfáltica nas vias da cidade

publicado: 19/11/2021 14h04

A Ordem de Serviço (OS) já foi assinada e a Semob trabalha para sanar os principais problemas de infraestrutura nas via da cidade, de forma emergencial

As máquinas da operação Recuperação Asfáltica já estão nas ruas de Parauapebas realizando os serviços. A ação vai sanar os principais problemas de falta de infraestrutura que prejudicam a trafegabilidade nas vias. O contrato, na casa dos R$ 5 milhões, tem duração de quatro meses. A Engeterra Construções e Terraplanagem é a empresa que vai executar a obra.

“Tivemos algumas dificuldades para concluir o processo licitatório, especialmente por conta do aumento no preço dos insumos. Conseguimos finalizar e agora lançamos a operação Recuperação Asfáltica para resolver, de forma emergencial, os principais problemas de infraestrutura, com prioridade inicial para a rota do transporte público”, detalha Wanterlor Bandeira.

O bairro Liberdade I é um dos primeiros contemplados, nesta sexta-feira, 19, as equipes trabalham na Avenida Santa Catarina com as ruas Cora Coralina e Pernambuco. Tem máquinas atuando também na rua 82, esquina com a 118, no bairro Novo Horizonte, e outras nas proximidades do Cidade Jardim.

Para otimizar tempo, recursos e alcançar mais efetividade na realização dos serviços, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) montou um cronograma de trabalho por bairros, a ideia é executar todos os trabalhos de determinada localidade de uma vez só, em seguida partir para as demais.

“Nós estamos começando com as ruas principais, mas atenderemos também as transversais, vamos trabalhar para poder sair daqui somente quando todo o bairro ficar pronto”, explicou Francisco Gutembergue, técnico de edificação que integra a equipe da operação.

“Nossa missão é diminuir os problemas enfrentados diariamente pela população por conta dos buracos nas vias. Sobre o Cidade Jardim temos outro processo de licitação em andamento, que vai contemplar serviços de drenagem e pavimentação. Nossa meta é fazer um serviço definitivo na localidade e não somente o atendimento emergencial”, explica Wanterlor.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Manoel Oliveira