Prefeitura apoia 4ª edição da Corrida do Círio de Parauapebas

publicado: 17/10/2022 15h01

Evento faz parte do calendário esportivo do município e contou com 500 participantes

Os 500 corredores que se inscreveram para a 4ª edição da Corrida do Círio de Parauapebas participaram da competição esportiva neste domingo, 16. O evento é realizado pela Igreja Católica e conta com o apoio da Prefeitura de Parauapebas.

De acordo com o padre Hudson Rodrigues, responsável pela coordenação geral do evento, as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semel), de Cultura (Secult), de Saúde (Semsa) e de Segurança (Semsi) deram apoio direto ao evento.

“É com muita alegria que nós incluímos dentro da programação do Círio, já há quatro anos seguidos, a corrida, contemplando essa parte esportiva e fazendo assim com que a nossa festa se torne cada vez mais enriquecida, com todos os atributos necessários pra fazer uma grande festa que é o Círio de Nossa Senhora de Nazaré aqui em Parauapebas”, destaca o padre Hudson Rodrigues.

“A parceria da prefeitura e a interação com as secretarias de governo são fundamentais para realizar esse evento. Nós agradecemos e reconhecemos a importância desse apoio”, acrescenta o padre. A competição rendeu a doação de 5.000 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes.

Apoio no trânsito

De acordo com o agente de trânsito, Willian Martins, o DMTT disponibilizou para a corrida apoio de cinco viaturas e quatro motocicletas com equipes da Rotran, “trabalhamos em todo o percurso, acompanhando o trânsito e garantindo a segurança de corredores e condutores, para evitar transtornos e incidentes”, pontuou.

Texto: Karine Gomes
Fotos: Renato Rezende