Participação popular

Prefeitura abre consulta pública para LDO-2023

No dia 28 deste mês, na Câmara de Vereadores, haverá audiência pública para que a população ajude a prefeitura a construir as diretrizes orçamentárias do município.

publicado: 20/04/2022 10h07

A partir desta segunda-feira, 18, até o próximo dia 28, a população de Parauapebas já pode participar da consulta pública que irá subsidiar a prefeitura na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023.

Para preencher o formulário digital, as pessoas não levam mais que dois minutos. A prefeitura quer saber quais as maiores prioridades de cada bairro, para que a gestão possa direcionar os investimentos públicos no próximo ano.

Participe da consulta e ajude a construir a LDO. Acesse o formulário acessando o link: https://forms.gle/VbNCqPMaYpuj5uUB9

Audiência pública

Além da consulta, a prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), irá realizar audiência pública presencial no dia 28 deste mês no plenarinho da Câmara de Vereadores, a partir das 10 horas. Haverá apresentação e discussão das propostas para a LDO-2023, e você pode participar.

É importante a participação popular na construção das diretrizes orçamentárias, pois ali são estabelecidas as regras para a execução do orçamento público, as prioridades na aplicação dos recursos, o limite de gastos do governo, as regras para contratação de pessoal e o controle e transparência nas contas públicas.

Veja AQUI o edital de convocação da população para a audiência pública.

Texto: Hanny Amoras
Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP