Prefeitura aborda temática de meio ambiente em estande na FAP 2023

publicado: 05/10/2023 16h05

Até o próximo domingo,8, quem visitar o estande da prefeitura, vai conhecer os diversos projetos socioambientais desenvolvidos pelo governo municipal

Mais uma vez, a Prefeitura de Parauapebas participa da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), iniciada nessa quarta-feira, 4, no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto. E neste ano, a gestão municipal traz uma temática especial, que é o meio ambiente.

Quem visitar o estande da prefeitura até o próximo domingo,8, vai conhecer os diversos projetos socioambientais desenvolvidos pelo governo municipal, como é o caso do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap).

“O Prosap veio aqui, para apresentar que o programa não é só obra – envolve também a questão social, de infraestrutura, e a ambiental, com uma pegada muito forte. Então, estamos apresentando os subprogramas pelo Prosap, como revegetação, resgate de animais, afugentamento, enfim, uma gama de trabalhos que são feitos pelo programa, junto à comunidade também”, explica a analista ambiental do Prosap, Lana Nunes.

O público aprovou a ideia do estande. “É muito interessante frisar sempre, reforçar a ideia do meio ambiente, sim. Que, por mais que se fala em meio ambiente, parece que ainda não tem um entendimento real da causa, da importância do que é o meio ambiente”, comenta a universitária Francisca de Sousa.

Presentes também no estande, as secretarias municipais de Cultura, Produção Rural, da Mulher e a de Desenvolvimento expõem projetos, como Biojoias, Gemas e Joias, Feira Artesanato Feminino, apresentações culturais, programas voltados para os produtores rurais, e ainda o Centro Mulheres de Barro, e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

E a programação não para aí. No próximo domingo,8, a gestão municipal também vai oferecer serviços gratuitos na FAP Cidadania, como emissão de documentos e atendimentos de saúde, a partir das 8h, no parque de exposições.

Texto: Sara Dias

Fotos: Quézia Rodrigues

Assessoria de Comunicação | PMP