População é beneficiada com assinatura de convênios entre Prefeitura e Câmara

publicado: 30/03/2023 17h29

O plenário da Câmara de Vereadores do município ficou lotado para o lançamento do Programa Câmara do Futuro. O evento reuniu políticos, representantes de instituições do Pará e da comunidade nesta quinta-feira, 30 de março.

Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, assinou termos de convênio para a realização de projetos que vão ampliar a oferta de serviços e de conhecimento para a população daqui, entre eles, o “Câmara nos Bairros”, que ofertará serviços de cidadania nas áreas de saúde, esporte, cultura, educação e jurídico. A primeira sessão cidadania ocorrerá no Complexo Altamira de 26 a 28 de maio, no mês de aniversário da cidade.

“Quando nós falamos de futuro, nós queremos agradecer aqui a parceria desta Casa de Leis na discussão de temas como o aumento da CFem* e pelo apoio no trabalho junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para que a gente implantasse o Prosap**, por exemplo. Hoje, o resultado está ai, nos parques, saneamento, na construção de novas vias e no assentamento de famílias que moravam em áreas de risco. O diálogo entre o prefeito e os vereadores é importante para termos grandes resultados para nossa cidade”, declara Lermen.

Os cursos de formação da Escola do Legislativo e a criação do Museu da Câmara Faisal Salmen são alguns dos projetos que fazem parte do Câmara do Futuro com destaque na área do conhecimento, que também será ampliado com investimentos na área de tecnologia.

Rafael Ribeiro, filho de Parauapebas, vereador mais jovem e atual presidente da Casa, traz inovação para nova gestão. “Nós iremos modernizar a Câmara, garantir mais infraestrutura para o atendimento à população. Também temos como objetivo valorizar nossos servidores, é preciso para capacitar quem trabalha para servir o povo”, comemora Rafael.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, o deputado Francisco das Chagas Silva Melo Filho, o Chicão, vereadores, prefeitas/prefeitos, representantes de instituições do Estado participaram da cerimônia.

* Compensação Financeira pela Exploração Mineral – CFEM.

** Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas.

Fotos: Orion Rodrigues

Assessoria de Comunicação/PMP