O Polo Industrial de Parauapebas estará de portas abertas na manhã da próxima quarta-feira, 27, para receber empresários, entidades de classe, instituições de ensino e toda a população de Parauapebas, que poderão prestigiar o início de uma nova etapa no polo: a entrega de melhorias estruturais, cessão de novas áreas com apresentação de projetos conceituais bem como a entrega do serviço de regularização fundiária do distrito e da expansão tecnológica no local.
O evento será marcado também pela assinatura da Ordem de Serviço de implantação do sistema de abastecimento de água e pela entrega do serviço de regularização fundiária. A modernização realizada na área pela prefeitura faz parte do Programa Desenvolve 2030 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden). “Será um marco para os empresários e também para a classe trabalhadora”, afirma o coordenador do distrito, Max Alves.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Mariano Junior, ressalta que, com as melhorias promovidas no polo, as médias e grandes empresas ganham melhores condições de ampliar a sua rede de contatos – o chamado networking – e realizar bons negócios.
Além disso, informa o titular da Seden, estudantes poderão conhecer a estrutura do distrito industrial, que deverá oferecer estágio para quem se prepara para entrar no mercado de trabalho. “A ampliação do distrito, com novas empresas que chegaram e com outras que estão por vir, e todo o suporte necessário para a expansão das empresas motivam e impulsionam a geração de emprego e renda e fortalecem ainda mais a economia de Parauapebas, que é uma das políticas da atual gestão”, aponta Mariano Junior.
Com os investimentos feitos, acrescenta o secretário, a Seden “segue firme na consolidação do setor industrial como uma matriz econômica importante para o desenvolvimento do município”.