Peça teatral celebra dia das Crianças no Centro Cultural de Parauapebas

publicado: 17/10/2022 14h47

Foi com arte cênica que os alunos do Centro Cultural de Parauapebas celebraram o Dia das Crianças. Foram duas semanas de muitos ensaios para que tudo saísse perfeito no palco. Ao todo, 20 bailarinos e 22 atores encenaram a história da Arca de Noé, contada de forma lúdica ao som das músicas do compositor, intérprete e poeta Vinícius de Morais.

Intitulada “Circo da Arca de Noé”, o espetáculo foi realizado na quinta-feira, 13, e nesta sexta-feira, 14, no próprio centro cultural, no bairro Alvorá. Nos dois dias, a casa ficou lotada.

“A Arca de Noé é, nessa nossa montagem, uma arca de Noé lúdica, com canções de Vinícius de Morais. São músicas belíssimas e super animadas e que vão fazer com que todos que assistam – não só as crianças, mas todo mundo – viajem por esse mundo de fantasia”, diz o diretor teatral Tonico Ferreira, responsável pelo evento.

Enquanto isso, nos bastidores, as crianças aguardavam com muita animação a hora de entrar no palco. “Os ensaios foram perfeitos pra mim, e a minha expectativa para a apresentação vai ser ótima e eu vou sair muito bem”, animava-se a bailarina Maria Júlia.

Outra pequena bailarina, Mirian Araújo, também se mostrava bem ansiosa, contudo, bem segura de que aprendeu todos os passos corretamente. “Não vejo a hora de entrar em cena. Todos irão ficar bem orgulhosos da nossa apresentação”, garantiu.

Quem não escondia emoção e orgulho das alunas era a professora de balé Sara Arraes, que não via a hora de a turminha brilhar no palco. “Foram duas semanas intensas de ensaios, de muita dedicação, esforço e cansaço delas. Eu acredito que, toda vez que estamos em véspera de espetáculo, horas antes de subir ao palco sempre há um friozinho gostoso na barriga”.

A decoração do cenário foi um espetáculo à parte e abrilhantou ainda mais a apresentação do grupo. E, assim que a cortina abriu, o grande público presente pode assistir, contemplar e aplaudir, com muitos sorrisos e entusiasmo, a apresentação dos pequenas e pequenas artistas.

Texto: Marcelo Duarte

Fotos: Elienai Araújo