PEC certifica 20 turmas de balé com espetáculo “Volta ao Mundo”

publicado: 21/11/2022 13h24

“Meu sonho é ser bailarina profissional. Minha carreira é essa”. A declaração é da Julia de Araújo, 10 anos, aluna do Projeto Esporte e Cidadania (PEC), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Nesse fim de semana, 19 e 20, o PEC realizou o 8º Espetáculo de Ballet no Centro Cultural de Parauapebas, onde reuniu 20 turmas de aspirantes a bailarinas, e um público de familiares, amigos e secretários municipais.

Para o evento, a Semel abordou o tema “Volta ao Mundo”, em que as participantes representaram diversos países, como Espanha, Itália, África do Sul, dentre outros.

“As bailarinas, nós temos a partir de quatro anos até os 17 anos, participando do nosso espetáculo. Elas são dos polos onde nosso projeto Esporte e Cidadania atende”, comenta Noemia Silva, coordenadora do polo Ginásio Islander Souza.

Além das aulas de balé, o PEC desenvolve outras atividades esportivas em sete polos: ginásio Islander Souza, no Beira Rio; Complexo VS-10; Novo Brasil; Palmares Sul; Vila Sanção; Praça da Juventude, no bairro Habitar Feliz (antigo Casas Populares), e Complexo Esportivo, no Rio Verde.

“Nós temos balé, jiu-jitsu, judô, capoeira, karatê, xadrez, voleibol, bicicross, futsal e futebol de campo, masculino e feminino. Então todas essas modalidades estão englobadas dentro do projeto PEC”, explica Raylla Maciel, coordenadora de Eventos da Semel.

Para informações, como datas de novas turmas, idade e documentos para matrícula, a população pode ligar para a Semel no 3346-7268, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, ou ir à secretaria, que está localizada na rua Rio Grande, Lote Especial, S/N, bairro Beira Rio I.

Texto: Sara Dias

Fotos: Orion Lima