Parceria entre governo municipal e estadual traz Hemonúcleo para Parauapebas

publicado: 02/05/2023 17h46

Investimento na saúde pública e cooperação entre esferas de governo visam melhorar atendimento hemoterápico em toda a região.

A parceria entre o governo municipal e o governo estadual está trazendo grandes resultados para a região de Parauapebas. Na última sexta-feira, 28, o prefeito Darci Lermen, o secretário de Saúde Gilberto Laranjeiras, o Deputado Estadual Ivanaldo Braz, o presidente do Hemopa Paulo Bezerra, juntamente com o assessor técnico da HEMOPA Luis Renato realizaram uma visita técnica ao local que será as futuras instalações do Hemonúcleo.

O Hemonúcleo será o primeiro do município e irá oferecer serviços de coleta de sangue para transfusões e também para o Banco de Sangue, ampliando dessa forma a cobertura hemoterápica na região. Esse projeto é resultado da parceria entre a prefeitura e o governo do estado, com o objetivo de melhorar a saúde pública e oferecer um serviço que a população tanto necessita.

O prefeito Darci Lermen comentou sobre a importância dessa parceria e da instalação do Hemonúcleo na cidade: “Essa é uma grande conquista para Parauapebas, estamos seguindo o compromisso com a saúde pública da nossa cidade e essa parceria representa mais um passo para o avanço da saúde e da qualidade de vida das pessoas que moram aqui”.

O Secretário de Saúde Gilberto Laranjeiras afirmou que trazer o Hemonúcleo para a cidade é fundamental para o atendimento das pessoas que necessitam de transfusões de sangue ou que precisam de doações para o Banco de Sangue. “Essa é uma parceria muito importante que trará grandes benefícios para a região. O presidente da HEMOPA já se comprometeu em renovar todos os equipamentos que estão obsoletos no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), com previsão de entrega entre dia 04 e 05 de maio e com a implantação do Hemonúcleo em Parauapebas sem dúvidas o município será destaque na região”, pontuou.

O Deputado Estadual Ivanaldo Braz também destacou a importância da parceria entre as duas esferas de governo para instalação do Hemonúcleo: “Este é um momento histórico para a saúde de Parauapebas. A parceria entre estado e município representa um avanço para a nossa cidade e para a população que necessita de atendimento médico de qualidade”.

Por fim, o presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, ressaltou a importância do investimento na saúde pública e afirmou que o Hemonúcleo trará grandes benefícios para todo o estado: “Essa parceria é fundamental para que possamos ampliar o atendimento hemoterápico na região e garantir que a população tenha acesso aos serviços de coleta de sangue e transfusões. O Hemopa está comprometido com essa iniciativa e espera que essa parceria possa ser ampliada para outras regiões do estado.”

A instalação do Hemonúcleo em Parauapebas será no prédio do antigo Centro Educacional Sementina, situado na rua B, no bairro Cidade Nova e deverá beneficiar a população local e de toda a região. É importante ressaltar a importância do investimento na saúde pública e na cooperação entre as diferentes esferas de governo para que sejam realizados projetos bem-sucedidos como esse.

Prefeitura de Parauapebas