Parauapebas irá realizar tradicional Desfile Cívico Escolar após dois anos de suspensão

publicado: 05/09/2022 15h50

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, ela representa um dos principais acontecimentos da história do país. A declaração da independência, tradicionalmente celebrada com a realização de desfiles, estava suspenso por dois anos devido a pandemia da Covid-19.

Em Parauapebas, a retomada do Desfile Cívico Escolar ocorrerá agora em 2022, com a comemoração do Bicentenário da independência do Brasil. O município traz como tema “Brasil 200 anos: A independência somos todos nós!”, e promete ser um verdadeiro espetáculo de cores, ritmo e fatos históricos.

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação e as demais secretarias e entidades envolvidas, já estão com os preparativos a todo vapor, inclusive com ensaios diários em várias escolas, além da Fanfarra Municipal.

Para a comunidade escolar este desfile é um evento muito aguardado. “Nossa expectativa para o desfile de 7 de setembro está bem alta, até porque foram dois anos sem acontecer. É a minha primeira vez participando do desfile, então estamos nos esforçando muito nos ensaios para fazer uma apresentação bonita”, garante Pérola Ianara , estudante da escola Jean Piaget.

Novamente, a rua E, Cidade Nova (Praça de Eventos) será o palco desse grandioso evento, que reunirá na avenida 71 pelotões com cerca de 3 mil pessoas, entre alunos de escolas públicas e particulares e representante de diversas entidades, na próxima quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 16 horas.

Segundo o secretário de Educação, José Leal Nunes, todos os envolvidos estão trabalhando muito para garantir que o desfile seja um grande evento. “Temos 42 escolas municipais envolvidas diretamente, além das particulares e outras entidades, como as militares por exemplo, somando ao todo, mais de 70 pelotões. Tudo está sendo pensado com muito zelo para garantir o sucesso deste ato cívico”, destaca o gestor.

Texto: Messania Cardoso

Foto: Arquivo ASCOM