Parauapebas sobe no lugar mais alto do pódio no Paraná BMX Racing Internacional 2022

publicado: 27/06/2022 13h39

Lucas Gaspar e Rodrigo Lima honraram o nome da cidade e foram campeões em Londrina

A cidade de Parauapebas fez bonito na participação no Paraná BMX Racing Internacional 2022, em Londrina, que ocorreu entre os dias 24 a 26 de junho. Os atletas Lucas Gaspar e Rodrigo Lima, subiram no lugar mais alto do pódio e fizeram dobradinha para o município paraense, em uma competição que reuniu os melhores ciclistas do Brasil das diferentes Federações e Confederações Internacionais.

“Essa competição foi de extrema importância para mim e uma grande conquista para o ciclismo Parauapebense e para o estado, pois é a minha primeira corrida do ano. É sempre difícil participar desses campeonatos, os níveis são altíssimos e grandes atletas com potenciais, consegui me sair muito bem graças a Deus. Agora é focar no Campeonato Brasileiro que estará acontecendo nesse próximo final de semana e muitas coisas ainda vão melhorar e chegarei mais forte para o nacional e se Deus permitir, estarei levando o título de campeão brasileiro para Parauapebas”, afirma Lucas Gaspar.

Lucas correu na categoria men 25/29 anos e contou com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que patrocinou com as passagens aéreas e hospedagem para o atleta. O piloto é instrutor da escolinha de bicicross da secretaria, que tem uma pista do lado de fora do Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio.

Já Rodrigo Lima conseguiu o primeiro lugar na categoria men 30/39 anos disputando com vários pilotos experientes e conseguiu honrar o nome da cidade subindo no lugar mais alto. O evento foi considerado importante pelo fato do Brasil sediar pela primeira vez um torneio internacional de BMX Racing de classe C1. Agora o foco dos ciclistas é o Campeonato Brasileiro, que será realizado, também, em Londrina, nos dias 2 e 3 de julho.

“Competição de alto nível aqui em Londrina e consegui fazer um bom desempenho na pista ganhando todas as minhas classificatórias e chegando na grande final. Fiz uma bela corrida e assim me consagrando campeão da Copa Paraná BMX Racing internacional graças a Deus. Agora é focar no Campeonato Brasileiro e chegarei mais forte nesse final de semana para conquistar o título para a nossa cidade”, destaca Rodrigo.

Texto: Fábio Relvas

Assessoria de Comunicação / PMP