Parauapebas recebe benefícios do governo do estado em parceria com a prefeitura

publicado: 06/02/2024 15h15

O esforço em conjunto das instituições promove melhorias significativas para a população.

Nessa segunda-feira, 5, o governador Helder Barbalho entregou diversos benefícios à população de Parauapebas.

Para melhorar ainda mais a vida dos munícipes, foi inaugurada a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que vem com uma novidade: agora a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será impressa no município, deixando os usuários mais tranquilos.

E para fomentar a renda da cidade, foram entregues motocicletas da linha CredCidadão aos mototaxistas. Durante todo o processo de habilitação ao crédito, os mototaxistas receberam toda a orientação da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) para essa conquista.

“A secretaria de segurança foi essencial, para hoje recebermos essas 20 motos. Tivemos toda orientação para a entrega dos documentos e, assim, recebemos a nossa motocicleta para trabalhar”, explica Tárcio Lima, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Parauapebas (Sindimoto).

Já o prefeito Darci Lermen pontuou a importância da cooperação entre estado e município. “O governador Helder Barbalho sempre foi parceiro de Parauapebas e tudo que foi entregue ao município vem reforçar que as parcerias são importantes para melhorar a vida da comunidade”, relata Lermen.

Durante a programação, foi inaugurada, ainda, a Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Angelim. Agora os alunos, profissionais da educação e comunidade podem usufruir de um ambiente agradável, melhorando ainda mais o nível educacional na cidade.

Para o governador, nada é mais gratificante do que investir na educação, não anulando os outros benefícios, que também são significativos para o desenvolvimento do município.

“Estamos ampliando a presença do estado nos municípios, dando agilidade nos serviços prestados e cumprindo a nossa missão: cuidar de Parauapebas e trabalhar por todo o Pará”, reforça Helder Barbalho.

Além de Barbalho, estiveram presentes também no evento a vice-governadora Hana Ghassan; o presidente do Núcleo de Gerenciamento de Microcédito (CredCidadão), Brasilino Assunção; o deputado federal Keniston Braga; o deputado estadual Ivanaldo Braz, entre outras autoridades políticas.

Texto: Ana Freitas

Fotos: Quezia Ribeiro