Os responsáveis e seus dependentes devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, munidos do cartão Bolsa Família, carteira de vacinação e documentos pessoais para evitar o bloqueio do benefício.
Segundo o secretário de Saúde Alan Palha, a prorrogação é uma oportunidade para que as famílias se regularizem e garantam o acesso aos programas sociais. “É fundamental que elas atendam essas condicionalidades, pois além de garantir a continuidade do recebimento do Bolsa Família, o acompanhamento da saúde é vital para a qualidade de vida dos beneficiários”, destacou o secretário.
O acompanhamento de itens como a pesagem, é uma forma de garantir que as famílias estejam em dia com as questões relacionadas à saúde e bem-estar. A iniciativa visa incentivar a participação das famílias em ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento do desenvolvimento infantil.
Não deixe de comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima e regularize a situação para não ter o benefício bloqueado.
Assessoria de Comunicação/PMP