Parauapebas participa da Aviesp, feira turística no interior de São Paulo

publicado: 27/10/2021 00h34

Pela primeira vez, Parauapebas é apresentada como destino turístico da região norte na Aviesp Expo negócios em turismo. O evento realizado em Águas de Lindoia no interior de São Paulo reúne profissionais do turismo, oportunidades de negócios e networking.

Esse ano 96 estandes e 156 marcas expositoras dos mais variados produtos, entre elas, a Prefeitura de Parauapebas participam da 43ª edição da Aviesp Expo, que teve início nesta terça-feira, 26 e segue até quarta-feira, 27.

Essa é mais uma grande participação de Parauapebas em eventos nacionais de turismo, uma estratégia da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) para dar mais visibilidade no segmento e dessa forma se consolidar com um dos destinos turísticos da região norte do país.

“Gostei muito de conhecer o estande de Parauapebas e saber mais sobre esse destino, a cidade tem muitos atrativos interessantes, o Pará está sendo muito procurado na minha agência então compensa muito vender esse destino.”, declarou Simone Oliveira, Agente de Viagem.

A presença do município em eventos como a Aviesp, atrai turistas e investidores para o município, além de contribuir para fortalecer o turismo local.

“Estamos surpresos devido à grande procura pelas agências de viagens, querendo conhecer mais sobre o nosso destino. Parauapebas acaba tornando-se referência no turismo de aventura e ecoturismo e isso faz com que futuramente a gente possa transformar nossa cidade em um destino consolidado no turismo no Brasil. As cidades do interior paulista são muito importantes e procuram novos destinos, então participar dessa feira e apresentar Parauapebas para os paulistas foi um grande acerto”, comentou o secretário de Turismo, Rodrigo Mota.

Texto: Liliane Diniz

Fotos: Liliane Diniz e Márcia Machado