Parauapebas marca presença na Feira de Bruto de Semijoias em Limeira, São Paulo

publicado: 01/04/2024 13h12

A ALJOIAS é a principal feira do setor de peças em bruto de semijoias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden) participou nos dias 26, 27 e 28 de março da ALJOIAS, que é a principal feira do setor de peças em bruto de semijoias. O evento ocorreu na cidade de Limeira, em São Paulo, considerada a Capital do Folheado, tendo os principais fabricantes do ramo, além de fornecedores de banhos, galvanoplastia, embalagens, pedras, acessórios e insumos.

Em cada uma das duas edições que acontecem por ano, a mostra apresenta em primeira-mão, tendências e o lançamento dos hits da temporada. Reconhecida pela excelência em sua organização e sucesso na realização de negócios, a ALJOIAS tem grande repercussão em todas as regiões brasileiras e da América Latina, gerando milhares de oportunidades de negócios para as empresas do setor.

A feira tem como principal atrativo o contato direto com fabricantes de bruto, fato que possibilita ao visitante comprar peças abaixo do custo e aumentar a sua lucratividade. Além disso, o evento garante a chance do revendedor obter descontos e condições especiais de pagamento, ampliando também a sua cartela de fornecedores.

“A visita técnica na cidade de Limeira, em São Paulo, que hoje é a capital das semijoias e folheados, a nível de Brasil e América Latina, tem papel fundamental dentro do programa Desenvolve Parauapebas, que busca novas matrizes econômicas em bases de vocações municipais e locais, uma vez que o polo gemas e joias poderá compor a cadeia produtiva de joalheira e startar o projeto do polo serralheiro”, diz Max Alves, diretor de desenvolvimento da Seden.

Além da participação da feira, a equipe técnica da Seden teve a oportunidade de visitar duas fábricas de semijoias da cidade de Limeira, a D’Santhi Galvânica e a Art Force, com isso buscando novas tecnologias e fontes de desenvolvimento econômico para o município. A equipe também foi recebida pelo senhor José Pinto, presidente do Sindicato da Indústria de Joalheria, Bijuteria e Lapidação de Gemas do Estado de São Paulo (Sindijoias).

“A importância de participar de um evento como esse, nada mais é que a relação institucional, o conhecimento da cadeia produtiva e todos os arranjos produtivos locais envolvidos, bem como a abertura de mercado e a articulação para possíveis relações comerciais”, completa Max.

Texto: Fábio Relvas

Fotos: Jhonathan Felipe