
Com mais de 300 agentes culturais já cadastrados, a ferramenta permite o registro de artistas, coletivos, espaços, projetos e eventos culturais. A iniciativa coloca Parauapebas como o primeiro município paraense a utilizar o sistema, que opera em âmbito nacional e estadual.
“Somos o primeiro município do estado a usar esta plataforma de gestão. Desde o início do ano, estamos realizando reuniões com os produtores culturais de Parauapebas para estimular o cadastramento na ferramenta, que traz diversos benefícios e soluções de mapeamento de quem faz cultura por aqui”, explica Jhônatas Santos, secretário municipal de Cultura.

Além de organizar dados do setor cultural, o Mapa permite acesso gratuito a oportunidades como editais, chamadas públicas e divulgação de agendas culturais, facilitando a articulação entre fazedores de cultura e o poder público.
Serviço:
Para conhecer mais sobre Tom Ferreira, acesse o perfil:
📍🔗 https://mapacultural.parauapebas.pa.gov.br/agente/675/#info
Mais de 300 fazedores de cultura de Parauapebas estão cadastrados no site:
https://mapacultural.parauapebas.pa.gov.br
Para sugestões e dúvidas, procure a Secult, das 8h às 12h, no Centro Cultural de Parauapebas (bairro Alvorá, zona sudeste da sede do município).
Reportagem: Deca Reis
Imagens: Mapa Cultural de Parauapebas
Assessoria de Comunicação / PMP – 2025